domingo, março 23, 2008

Reflexão

Certo dia, numa das muitas viagens que fiz na automotora Lousã-Coimbra, um senhor, com aspecto pouco asseado, virou-se para mim e disse:
- Não leve a mal dizer-lhe isto, menina, mas... É que eu sou da Quercus e acho que devia tirar o sapato de cima do banco.
Apesar de só lá ir a tocar com a parte de cima da bota, educadamente, fiz o que me pediu; no entanto, uma questão não me saía da cabeça... Por que razão tive eu de tirar o pé quando ele, com aquela roupa que não via água desde que, se calhar, foi comprada, pôde ir lá sentado?!

2 comentários:

Nuno disse...

Sabes que esse senhor, sendo da Quercus, tem que dar o exemplo: «Poupar água» deve ser o lema dele.

Beijitos,
Nuno.

F Geria disse...

Numa das campanhas da quercus é utilizado o slogan "Recorte pelo verde..." talvez este individuo se sentisse marginalizado para não dizer revoltado por supostamente estar a ficar com as cores castanho, preto a fugir pro negro...
Realmente!... dá que pensar...