domingo, março 15, 2009

Há coisas que me ultrapassam!

Há dias, e a propósito do então em curso Concurso Nacional de Professores, uma professora de uma das escolas onde dou aulas, mostrou os seus receios e dúvidas face ao preenchimento do formulário de candidatura. Disse-lhe que por vezes também me surgiam algumas dúvidas, mas que o site em questão dispunha de manuais de preenchimento com informações muito úteis e que, por esse motivo, não tinha de sentir qualquer receio. Não a consegui convencer, pois no final da conversa, apenas me disse que lá teria de perder novamente umas horas no Sindicato, para a ajudarem a concorrer. Posto isto só me pergunto: estariamos mesmo a falar de um concurso de professores para supostos professores ou de um concurso de professores para analfabetos?
Há mesmo coisas que me ultrapassam!

9 comentários:

F Geria disse...

Terrivel... é claro que os sindicatos ou associações profissionais, tambem serve para isso, se for mesmo necessário... mas existe quem os utilize para estes lhe escreverem uma simples carta... ou como o aqui descrito, uma inscrição num concurso...

seixomirense disse...

Não sei se essa professora é jovem ou não mas só vem provar que o nosso sistema de ensino está direccionado para formar ignorantes.

Joana Pinto disse...

Óbvio que se estão a formar iletrados na educação portuguesa.Professores que escrevam "enderesso" e "concelho de turma" nunca hão-de perceber, claro está, um formulário básico.
Se receiam os concursos, as avaliações e exames lá devem saber os seus limites...

Anónimo disse...

Pois, e depois vão atrás do Mário Nogueira, quais carneirinhos, sem sequer perceberam o que mudou, sem sequer terem capacidade de ler um decreto ou um simples manual de candidatura... Enfim, às vezes tenho vergonha da classe a que pertenço e apetece-me concordar com a opinião que hoje em dia se tem dos docentes...

PB disse...

Eheheheheheh Para analfabetos, evidentemente!
Beijinhos

Nuno disse...

Por vezes deparamo-nos com situações que nos deixam estupefactos e nos fazem questionar como é que elas podem acontecer. Não deixa de ser estranho que uma pessoa que passa a vida a ensinar não tenha capacidade de aprender. É um paradoxo que pode explicar muita coisa que está mal na educação deste país. Que exemplo dá essa pessoa aos alunos que ensina? Será que ela admite que os alunos possam consultar os colegas ou outros professores quando tiverem que responder às perguntas de um teste e às quais não sabem a resposta?

Beijitos,
Nuno.

Anónimo disse...

Ah! Pois é! E eu que o diga. Á 22 anos a trabalhar com " doutores" numa escola do nosso país. Sei muito bem o que passo diáriamente... Só visto! Contado poucos acreditam. Enfim!
Ainda bem que tenho "aliados do outro lado da charneira".

Anónimo disse...

Se passa assim tanto tempo com doutores já deveria ter percebido que se escreve "há tanto tempo" e "diariamente".

NP66 disse...

Depois dizes-me quem a colega... e eu explico-te melhor o porquê das dúvidas! :)

A verdade é que, como se provou com o caso de uma colega da minha escola, um pequeno deslize... e... zás... podes ter o concurso comprometido.

Não te esqueças que nem toda a gente domina "as novas tecnologias"... embora eu assista a um enorme esforço de todos para se adaptarem e evoluírem! Mais uns que outros.. é claro! :)